Gestão da Tecnologia da Informação

Proposta do curso

O Curso Tecnológico em Gestão da Tecnologia da Informação – EaD do Centro Universitário INTA – UNINTA prima por formar profissionais tecnólogos qualificados e capacitados para identificar problemas dentro do contexto histórico do mundo contemporâneo e social regional, realizar uma análise crítica e criativa. Além de formar profissionais especializados, conscientes, éticos e com análise crítica, que atuem como gestores da Tecnologia da Informação e serem capazes de definir parâmetros de utilização de sistemas, gerenciar recursos humanos envolvidos, e gerenciar os sistemas implantados, sistemas operacionais e banco de dados.

Área de atuação

Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Empresas de tecnologia. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

Mercado de trabalho

O setor de tecnologia é um dos que mais cresce nos mercados interno e externo. No Brasil, a previsão é de que sejam criadas 195 mil vagas nos próximos quatro anos. Apesar da expectativa otimista em relação à criação de novas oportunidades para os profissionais de TI, a realidade da oferta de mão de obra qualificada parece não se alinhar a essa estimativa: o número de criação de vagas não é proporcional à quantidade de profissionais qualificados disponíveis.
Segundo pesquisa, o setor de TI, responsável por mais de 1,3 milhão de empregos, tem um déficit de mais de 48 mil profissionais. Se essas vagas não forem preenchidas por especialistas devidamente capacitados, a estimativa é que o mercado sofra perda de R$115 bilhões até 2020. A obtenção de propostas para melhoria da qualidade da formação dos profissionais tecnólogos em gestão da tecnologia da informação requer a produção de informações relevantes sobre o desempenho institucional. O profissional egresso do Curso Tecnológico em Gestão da Tecnologia da Informação – EaD do Centro Universitário INTA – UNINTA, em consonância com as proposições presentes no Catálogo Nacional de Cursos Superior de Tecnologia (Ministério da Educação, 2016), será ainda um profissional qualificado e habilitado para compreender, executar e gerir as inúmeras fases da produção de um jogo digital, capacitado para interagir com equipes multidisciplinares e propor soluções criativas e inovadoras que atendem as demandas do mercado de trabalho e da própria sociedade a nível regional, nacional e internacional.

Mais informações

Curso:

Gestão da Tecnologia da Informação

Área:

Informação e Comunicação

Pré-requisitos:

Ensino Médio Completo

Início previsto:

Imediato

Duração:

05 semestres

Certificado:

Bacharel com 2100 horas/aulas

Coordenação:

[email protected]

Quer saber mais?

Deixe seus dados e entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas:

Vamos falar pelo WhatsApp?

Estamos aqui para te ajudar, preencha o formulário abaixo e falaremos em seguida!

Matriz Curricular

Clique sobre o semestre desejado para verificar o conteúdo