Educação Física – Bacharelado

Proposta do curso

O curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário INTA – UNINTA na modalidade EAD forma profissionais com um perfil humanista, crítico e reflexivo, capaz de compreender e intervir responsavelmente nas questões científicas, sociais e éticas de sua área de atuação, que almeje a prevenção e promoção de saúde do ser humano, através da prática de atividades físicas, além de supervisionar, planejar e coordenar programas de atividades físicas, esportivas e recreativas para os mais diversos fins, abrangendo os diferentes públicos, tais como: crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, almeja-se que os mesmos deve ainda atender os grupos especiais, como por exemplo: os obesos, os deficientes, as gestantes, assim como a população que apresente alguma patologia, das quais se pode mencionar, transtornos mentais, cardiopatias, neuropatias, dentre outros. Nesse sentido, o profissional será capaz de se manter atualizado e se adaptar ao trato das situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo das atividades físicas e práticas corporais.

Área de atuação

O graduado em Educação física, seja na licenciatura ou no bacharelado, deve estar apto a trabalhar na Saúde Pública. O egresso do curso de bacharelado pode atuar em atividades relacionadas às dimensões da cultura corporal do movimento fora da escola, em espaços públicos ou privados, dimensões esportivas, tais como: preparador físico, escolinhas; espaços de lazer, tais como: espaços recreativos, spas, assim como em empresas, com ginásticas laborais, e a mais recente, em espaços hospitalares. Na perspectiva de atender a demanda do mercado de trabalho, espera-se que o profissional, egresso do curso de Bacharelado em Educação Física, saiba utilizar as novas tecnologias digitais aplicadas a sua área de atuação, evidenciado a capacidade de articular o Ensino, Pesquisa e Extensão e na produção e divulgação do conhecimento, e que sua prática seja baseada em um compromisso político e ético com o desenvolvimento da cidadania a partir de princípios democráticos.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho em Educação Física na Área do Bacharel apresenta diversas possibilidades, tais como: Assessoria Esportivas, Personal Trainer, Treinador, Consultoria, Gestor de Academias, trabalhar na Saúde Pública de modo geral, além disso, na Área Hospitalar.

Mais informações

Curso:

Educação Física – Bacharelado

Área:

Ciências da Saúde

Pré-requisitos:

Ensino Médio Completo

Início previsto:

Imediato

Duração:

08 semestres

Certificado:

Bacharel com 3615 horas/aulas

Coordenação:

[email protected]

Quer saber mais?

Deixe seus dados e entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas:

Vamos falar pelo WhatsApp?

Estamos aqui para te ajudar, preencha o formulário abaixo e falaremos em seguida!

Matriz Curricular

Clique sobre o semestre desejado para verificar o conteúdo